Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gosto da escola!

Blogue da Escola Básica de Coucinheira. Para dar uma espreitadela ao que por cá fazemos e perceber por que razão gostamos tanto da nossa escola!

Gosto da escola!

Blogue da Escola Básica de Coucinheira. Para dar uma espreitadela ao que por cá fazemos e perceber por que razão gostamos tanto da nossa escola!

O incrível rapaz que comia livros

ebcoucinheira, 23.04.12

      Para começar a comemorar a Semana da Leitura, os alunos dos 3.º e 4.º anos observaram as ilustrações do livro "O incrível rapaz que comia livros" e tentaram adivinhar a história, escrevendo o texto coletivo que se encontra no final deste post. Em seguida, conheceram a história original e compararam com o que inventaram.

     Foi interessante e divertido!

     Aqui está um vídeo com a ilustração e narração da história.

 

 

Texto coletivo:

     Era uma vez um menino que comia livros.

     Ao pequeno-almoço, comia livros; ao almoço, comia livros; ao lanche, comia livros; e ao jantar, comia livros.

     Quando os livros acabavam, ele ia à biblioteca buscar mais para comer.

     Ele comia tantos livros, que era muito sábio!

     Como ele fazia uma coisa que era anormal, até o convidaram para fazer um espetáculo onde ele mostrava como era incrível.

     Certo dia, ele inscreveu-se num concurso que se realizava muito longe. No dia anterior imaginou que recebeu uma medalha. E foi verdade! Ele ganhou o concurso.

     Ele continuou a comer livros nos dias seguintes. Dentro do corpo do rapaz, só havia livros: no cérebro, na barriga, etc. Quando arrotava, saiam letras da sua boca.

     Um dia, sonhou que um livro gigante queria comê-lo! No dia seguinte, ele estava a comer livros, ficou mal disposto e vomitou. Na escola, deixou de saber as respostas às perguntas da professora…

     Como o rapaz comia tantos livros, tinha aprendido a falar a língua dos peixes. Então, perguntou ao seu amigo peixe o que ele achava que deveria fazer. Ele aconselhou-o a ir ao médico. O rapaz pediu ao pai para o levar ao hospital.

    O médico recomendou que comesse legumes, em vez de livros.               

     Então, o rapaz passou a ler os livros, em vez de os comer.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.