Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gosto da escola!

Blogue da Escola Básica de Coucinheira. Para dar uma espreitadela ao que por cá fazemos e perceber por que razão gostamos tanto da nossa escola!

Gosto da escola!

Blogue da Escola Básica de Coucinheira. Para dar uma espreitadela ao que por cá fazemos e perceber por que razão gostamos tanto da nossa escola!

Palavra puxa palavra

ebcoucinheira, 05.03.12

     "Hoje estou feliz"!

     Foi este o mote para uma nova atividade de escrita criativa: "palavra puxa palavra", tendo estas palavras como primeiro verso.

     Vejamos o que a inspiração dos alunos dos 3.º e 4.º anos lhes fez criar e escrever desta vez!

 

Palavra puxa palavra

Hoje estou feliz

Feliz é divertido

Divertido é brincar

Brincar com amigos

Amigos do coração

Coração que bate

Bate com alegria.

     Margarida (3.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz gosto de estar

Estar aqui a aprender

Aprender sem sofrer

Sofrer para ter poder

Poder para conseguir

Conseguir para não fugir

     Eva (3.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz como um palhaço

Palhaço que faz brincadeiras sem juízo e faz rir

Rir é fixe

Fixe é brincar

Brincar faz crescer

Crescer faz bem

Bem ao coração!

     Martim (4.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz como uma flor

Flor muito bonita

Bonita, tão bonita, para dar à mãe

Mãe que me dá tudo

Tudo o que eu preciso

Preciso de saúde

Saúde ela me dá

Dá beijos a toda a gente, por isso gosto dela

     Fábio (3.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz como os pássaros

Pássaros cantam

Cantam muito bem.

 

Hoje estou feliz

Feliz com a minha irmã

Irmã que brinca comigo

Comigo toda a manhã.

 

Hoje estou feliz

Feliz com o meu pai

Pai que brinca comigo

Comigo até desmaiar.

 

Hoje estou feliz

Feliz com a minha mãe

Mãe que brinca comigo

Comigo até amanhã.

 

Hoje estou feliz

Feliz como sempre

Sempre que brinco

Brinco com os meus amigos

Amigos do ambiente

Ambiente, que é bom

Bom para a vida

Vida nós queremos

Queremos viver!

     Alexandre (4.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz estou todo o dia

Dia da Felicidade

Felicidade está sempre comigo

Comigo estou bem

Bem disposta estou

Estou sempre a brincar

Brincar com os meus amigos

Amigos  tenho muitos

 Muitos meninos eu conheço

Conheço montes deles

Deles sai amizade

     Catarina (3ªano)

 

Hoje estou feliz

Feliz está a galinha

Galinha gosta de jogar futebol

Futebol é para todos os meninos

Meninos pedem chocolates à mãe

Mãe má não dá

Dá o pai, o bonzinho

Bonzinho estou eu

     Pedro (3.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz do meu coração

Coração: diz-me o que estás a pensar

Pensar em alguém

Alguém de bom coração

     Eduarda (3.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz estou eu

Eu vou brincar

Brincar é aquilo que eu gosto

Gosto de brincar com amigos do coração

Coração é o meu mundo

Mundo está no universo

Universo tem estrelas

Estrelas são brilhantes

Brilhantes e estreladas

Estreladas com um ovo.

     Filipe (3.º ano)

 

HOJE estou FELIZ

FELIZ estás TU

TU vês o Rio LIZ

LIZ é muito BONITO

BONITO é o SOL

SOL é CALOR

CALOR eu TENHO

TENHO muito AMOR

     André (4.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz estão as pessoas todas

Todas as pessoas estão sempre felizes

Felizes estão os planetas que giram à volta do Sol

Sol é aquilo que nos dá calor

Calor que eu tenho

Tenho muitas coisas

Coisas que eu faço

Faço 31 amigos e colegas

Colegas que eu tenho

Tenho tantos amigos

     Micael (3.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz para animar

Animar a família

Família e amigos

Amigos são

São divertidos

Divertidos são os meus primos

Primos são meus amiguinhos

Amiguinhos dão-me

Dão-me um  rebuçadinho

Rebuçadinho de morango

Morango e chocolate

Chocolate tem o meu amigo

Amigo bonito

Bonito é o morango

Morango tem a minha amiga

     Jacinta (3.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz está o meu coração

Coração bate, bate

Bate meu coração

Coração muito vermelho

Vermelho de amar

Amar é um afeto muito bonito

Bonito de gostar

     Nuno (3.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz estou sempre

Sempre vou ler

Ler muito

Muito brinco

Brinco a tudo

     Tiago Rosa (4.º ano)

 

Eu adoro golfinhos

Golfinhos são espantosos

Espantosos em tudo

Tudo especialmente nos saltos

Saltos e muitos dão os golfinhos

Golfinhos são os meus animais preferidos

Preferidos não sei porquê, talvez porque são lindos

Lindos os golfinhos, eles são demais

     Maísa (3.º ano)     

 

Hoje estou feliz

Feliz dente

Dente a brilhar

Brilhar como uma estrela

Estrela reflete para o  mar

Mar está e a  escaldar

Escaldar com raios de Sol

Sol  és tão esférico como uma bola de futebol

     Diogo Domingues (3.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz que nem um petiz

Petiz com um palhaço

Palhaço gosta do dia

Dia como queria

Queria fazer um puzzle

Puzzle muito bonito

Bonito como uma flor

Flor bonita como o Sol

Sol está no céu a brilhar

Brilhar como as outras estrelas

Estrelas brilham como os pirilampos

Pirilampos estão na floresta

Floresta é como uma grande montanha

Montanha é muito alta

Alta como um grande girassol

Girassol como uma grande igreja muito bonita.

     Diogo João (3.º ano)

 

Hoje estou feliz

Feliz está o Micael

Micael faz parvoíces

Parvoíces eu gosto de fazer

Fazer o jantar gosta a minha irmã

Irmã tem til

Til tem mamã

Mamã gosta de mim!

     Tiago Gil (3.º ano)

1 comentário

Comentar post